Informação é aqui!

Workshop incentiva desenvolvimento de ideias inovadoras

A iniciativa é da Prefeitura, através do Centro de Inovação Videira e em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, Cocreation Lab, Sebrae, Fapesc e Aciav

Visando incentivar o desenvolvimento de projetos voltados para área da inovação, transformando-os em um modelo de negócio, foram realizados nesta terça (4) e quarta-feira (5) dois workshops com o tema “Como tirar sua ideia do papel”. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (Aciav), contando com a participação de mais de 80 pessoas.

A iniciativa é da Prefeitura, através do Centro de Inovação Videira e em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina, Cocreation Lab, Sebrae, Fapesc e Aciav.  A capacitação foi ministrada pelo professor Dr. Luiz Salomão Ribas Gomez, criador da metodologia TXM Business (Think, Experience, Manage), voltada para pré-incubação de ideias.

“ O workshop vem para fortalecer a ideia de que é fácil despertar a criatividade e escrever um projeto para participar de programas de incentivo, além de orientar os interessados em participar do Programa Nascer sobre como fazer a inscrição”, cita.

De acordo com o chefe do Centro de Inovação, Leandro Hupalo, o evento foi bastante produtivo e oportunizou que os participantes tirassem dúvidas sobre como desenvolver uma ideia. “Muitas pessoas têm vontade de empreender, mas não se sentem seguras para tirar um projeto do papel. Durante o workshop foi possível conhecer metodologias que auxiliam a exercitar o espírito empreendedor, incentivando a participação no Programa Nascer”, acrescenta. 

 

Informações Assessoria comunicação/ Rádio Vitória

Veja Também
Comentários
Carregando