Informação é aqui!

Você pedala e ajuda a Rede Videirense de Combate ao Câncer

Atividade mistura prática esportiva ao cicloturismo, além de arrecadar fundos para a RVCC

No próximo domingo, dia 7 de abril, acontece o I Pedal da Fraternidade Feminina, uma iniciativa que, além de estimular a prática dos exercícios físicos através do uso da bicicleta, terá um importante papel social, visto que todos recursos angariados com as inscrições e almoço oferecido aos participantes, serão revertidos para a Rede Videirense de Combate ao Câncer (RVCC).

Foto: LCOM Comunicação

O evento consiste em um passeio ciclístico com distâncias variáveis a serem percorridas, de acordo com a aptidão física de cada participante: 10, 20 ou 45 quilômetros em um trajeto de bonitas paisagens, a partir da saída na localidade de Rondinha, no interior de Videira. Outro objetivo é aproveitar o momento para estimular a prevenção ao câncer e suas manifestações.

A Fraternidade União Mística – uma associação civil, sem fins lucrativos ou econômicos, entidade Paramaçônica Feminina vinculada, a Loja Maçônica União Mística, é quem está promovendo o evento, com apoio de outras entidades, associações e empresas do município. Além de difundir sobre a prevenção, quer-se mostrar que a atividade física é importante para a prevenção da doença.

Todos os percursos estarão identificados para orientar os participantes, que devem fazer as inscrições on-line, até o próximo dia 4 de abril. É possível optar pela inscrição com ou sem almoço, com custo de R$ 70,00 e R$ 35,00, respectivamente. A iniciativa, além de se configurar numa oportunidade diferenciada de promoção às atividades físicas, também cumpre importante papel social.

Ela vai ajudar a RVCC, revertendo para a entidade todos recursos levantados. A Rede, que atua em Videira apoiando pessoas com câncer, existe há quase duas décadas e tem sua atuação alicerçada em doações. Através delas, é possível continuar apoiando pacientes durante tratamentos, deslocamentos, consultas e uma série de outros serviços.

O evento é aberto para qualquer pessoa com idade a partir de 14 anos, independente do tipo de bicicleta e da experiência que disponha. Por isso, existem três categorias de participação, com percursos diferenciados em distância. Além disso, equipes de apoio estarão espalhadas por todo trajeto, aptas para atuar diante de qualquer necessidade.  

A RVCC

A Rede Videirense de Combate ao Câncer é uma instituição filantrópica cujo objetivo é garantir apoio financeiro, social e psicológico à homens, mulheres e crianças portadoras de CA. A RVCC teve início no ano de 1999, e de lá para cá teve suas atividades em constante mudança para melhor atender as necessidades de seus pacientes. Durante este período os pacientes estiveram envolvidos em oficinas de pintura, costura e dança, que ocorrem periodicamente na Casa Azul e Rosa, localizada em frente ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador. A sede está aberta (a todos) de segunda a sexta, das 13:30 às 17:30 e é neste período que tudo acontece. A participação da comunidade nas atividades junto à rede é de extrema importância!

A UNIÃO MÍSTICA

A Fraternidade Feminina União Mística é uma associação civil, sem fins lucrativos ou econômicos, entidade Paramaçônica Feminina vinculada, a Loja Maçônica União Mística, representada legalmente pela Sociedade Videirense de Beneficência. Neste momento, está organizando o “1º Pedal da Fraternidade”, atividade com o objetivo de contribuir com à Rede Videirense de Combate ao Câncer, entidade com trabalho continuo e reconhecido em nossa cidade que necessita levantar fundos para a construção da sua sede própria.

INSCRIÇÕES

No site: www.egobicicletas.com.br/eventos.php
1. Acessar o Site: (http://www.egobicicletas.com.br/eventos.php)
2. Ler o regulamento
3. Preencher o formulário
4. Efetuar o depósito
5. Enviar comprovante

O EVENTO
DATA: 07/04/2019
LOCAL: Comunidade da Rondinha, Videira.
07:00 – Café da Manhã
08:00 – Largada Pró (45km)
08:10 – Largada Light (20km)
08:20 – Largada Super Light(10km)
11:30 – Almoço
13:00 – Sorteio Rifa

MAIS INFORMAÇÕES

Com Cristiane: (49) 9-9914-7741

Com informações de LCOM Comunicação.

 

Veja Também
Comentários
Carregando