Informação é aqui!

Videirense é destaque na OBMEP; aluno do superação conquistou bronze

A prova da OBMEP constitui-se de questões com nível de dificuldade e interpretação muito diferenciados dos padrões conceituais trabalhados normalmente

O aluno Carlos Alexandre Brambila, da 3ª série do Ensino Médio, do colégio Superação da Unoesc Videira, conquistou medalha de bronze no nível 3, na Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, em que participaram cerca de 18 milhões de candidatos do ensino fundamental II e do Ensino Médio.

As provas foram realizadas em duas fases. A primeira, no dia 05 de junho, da qual participaram todos os alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e a segunda fase, que foi realizada no dia 15 de setembro, somente para os alunos classificados.

A prova da OBMEP, explica a professora Rosangela Fontana, coordenadora geral do Superação, constitui-se de questões com nível de dificuldade e interpretação muito diferenciados dos padrões conceituais trabalhados normalmente, o que exigiu muito empenho e raciocínio por parte do aluno.

“Carlos é aluno do Colégio Superação desde o início de 2015, quando ingressou no 9º ano. Sempre demonstrou afinidades com as exatas e uma inclinação significativa para a Matemática. Para o Colégio Superação, o desempenho do aluno Carlos é motivo de orgulho e admiração pela sua dedicação”, finaliza a coordenadora.

No último sábado, 01 de dezembro, Carlos Brambila recebeu o certificado de conclusão do ensino Médio junto com outros 25 formandos em cerimônia realizada no auditório da Unoesc.

Veja Também
Comentários
Carregando