Informação é aqui!

Videira sedia campeonato de jogos eletrônicos

Os premiados foram Caio Guedes de Freitas, em primeiro, André Martinazzo Manenti, em segundo e Emerson Bello em terceiro

Videira sediou neste final de semana, o I Torneio Contestado de E-sport. Realizado pelo E-sport Contestado, o evento, que reuniu os melhores jogadores da região, foi promovido pelo curso de Ciência da Computação da Unoesc Videira. 

 No domingo, dia 18, na Hamburgueria Zeca Vacariano, junto ao Hipercenter Zarpellon Estação, na modalidade Street Fighter V, o torneio premiou em primeiro lugar Matheus Junior, em segundo Mauricio Roberto Gonzatto, e em terceiro Emerson Bello Zupco. Na modalidade FIFA 18, os premiados foram Caio Guedes de Freitas, em primeiro, André Martinazzo Manenti, em segundo e Emerson Bello em terceiro.

E-Sports

Os e-Sports, ou esportes eletrônicos, vieram para ficar. A modalidade de competição profissional com videogames não é nova, mas somente agora, vem crescendo a cada ano.

As origens do esporte eletrônico estão, possivelmente, na Coreia do Sul e em alguns pontos da Ásia e Europa. Os jogos do gênero de estratégia em tempo real cresceram nesses locais, além de levarem ainda, popularidade aos jogadores profissionais que surgiram. Na Coreia do Sul, por exemplo, o e-Sport é uma modalidade competitiva reconhecida oficialmente desde o ano 2000.

Hoje, além da Ásia, outros grandes territórios do e-Sport são América do Norte e o restante da Europa. Os maiores torneios possuem transmissões ao vivo via Internet, em etapas presenciais com milhares de pessoas na plateia e até mesmo narradores oficiais.

No Brasil

No Brasil, o e-Sport ainda está em ascensão, apesar de já ser um gênero de competição bem popular. O game mais famoso por aqui é o League of Legends, graças ao suporte dado em torneios oficiais, como o Campeonato Brasileiro, ou CBLoL, como também é chamado. Jogos como Counter-Strike, Street Fighter e Fifa também possuem torneios locais. Além disso, eventos como Brasil Mega Arena e Brasil Game Show promovem seus próprios torneios, contemplando diferentes jogos e com premiações variadas.

Os organizadores do evento asseguram que novos torneios serão agendados e alertam a galera que gosta dessa modalidade para acompanhar a movimentação desse cenário através do facebook Esports-Contestado.

O evento é uma promoção do Curso de Ciência da Computação da Unoesc Videira, em parceria com a Loja Inventário, Zeca Vacariano, Hipercenter Estação e Rádio Vitória.

Veja Também
Comentários
Carregando