Informação é aqui!

Videira garante 45 medalhas e bate recorde de conquistas no parajasc

15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina aconteceu em Caçador

Os paratletas de Videira participaram de 14 a 20 de outubro das disputas da 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Caçador. O município esteve representado por 62 paratletas nas modalidades de Atletismo, Futsal, Tênis de Mesa e Bocha e conquistaram 45 medalhas, superando o resultado de 2018, que era de 41 medalhas. Além desse recorde, Videira garantiu ainda quatro troféus.

No Atletismo feminino, Daiane dos Santos foi ouro nos 400 metros e Daniela Mota conquistou o ouro nos 200 metros e garantiu a prata nos 400 e 100 metros. Janete de Melo foi bronze nos 1500 metros. Elizabete Cortelini foi prata no arremesso de peso, prata no lançamento de disco e prata no lançamento de dardo. Adriana Alves conquistou a prata no arremesso de peso, prata no lançamento de disco e prata no lançamento de dardo. Elas garantiram ainda um troféu de segundo lugar geral na categoria Deficiência Intelectual.

No masculino, Deividi de Moraes foi prata no lançamento de disco e Ismael Menegolla conquistou o bronze nos 400 metros e a prata salto em distância. Roberto Possera foi prata no salto em distância, bronze nos 100 metros e nos 200 metros. Jonathan Baldissarelli conquistou o ouro no lançamento de dardo, prata no arremesso de peso e bronze no lançamento de disco. Leandro Sturmer levou a prata no lançamento de dardo e Marcio Sutil o bronze no arremesso de peso, bronze no lançamento de dardo e bronze no lançamento de disco.

Leocir Mugnol foi prata no arremesso de peso, prata no lançamento de dardo e ouro no lançamento de disco. Leonardo Soares foi ouro no lançamento de dardo e Guilherme Marchetti levou a prata no arremesso de peso, ouro no lançamento de dardo e ouro no lançamento de disco. Wilson Germano da Silva levou o ouro nos 100 metros, nos 200 metros e nos 400 metros. Ademir Carlet foi prata nos 800 metros e também nos 1500 metros. Já Eduardo Franchin garantiu prata nos 100 e nos 200 metros e bronze nos 400 metros. Ainda no atletismo masculino, Videira ficou com o troféu de terceiro lugar geral na categoria Deficiente Auditivo.

No futsal masculino, o município garantiu a medalha de prata e o troféu de segundo lugar, com os atletas Júlio César dos Santos, Leonardo Nunes, Bruno de Lima, Márcio Valmorbida, Marcos Valmorbida, Leonildo de Oliveira, Fernando Alves, Ricardo Pinto e Valdecir Baretti. Na Natação, realizada em Indaial, nos dias 2 e 3 de agosto, Sérgio Bom Neto levou o ouro nos 100 metros costas, prata nos 50 metros livre e prata nos 50 metros peito e Geandra Scalabrin garantiu a prata nos 50 metros livre e bronze nos 50m peito. Ela levou ainda o troféu de segundo lugar na categoria Deficiente Auditiva.

O professor de esportes adaptados, Gustavo Brandalise, destaca a melhora nos resultados e a dedicação dos paratletas em mais uma competição. “Mais uma vez melhoramos nossa marca de conquistas em relação à edição anterior. Estamos totalmente realizados, pois o trabalho feito vem apresentando bons resultados com conquistas importantes e expressivas para todos nós”, completa.

Veja Também
Comentários
Carregando