Informação é aqui!

Videira ganhará um centro de atendimento ao turista

Antiga casa do telégrafo, no centro da cidade, servirá de posto de informações

Videira terá a partir do dia 15 de agosto um importante espaço para atender a comunidade e os turistas que visitam a nossa cidade, a Casa do Telégrafo, tradicional ponto turístico de nossa cidade passa a abrigar o Centro de Atendimento ao Turista (CAT).


O centro será um espaço destinado à prestar apoio e informação para quem chega na cidade e para o próprio videirense. No local, a equipe da secretaria de Turismo e Cultura irá oferecer, em parceria com as empresas do trade turismo local informações e dicas de onde e como os turistas poderão se divertir e conhecer nossa cidade, conforme destaca Gladis Ansiliero, assessora de turismo.


Ainda de acordo com a assessora, o horário de funcionamento será num primeiro momento de quarta a sexta-feira, das 09:00h às 12:00h e das 14:00h as 17:00h. Aos sábados e domingos, das 09:00h às 12:00h. Gladis comenta que este será um marco para o turismo de Videira e para somar ao evento acontecerá neste mesmo dia um workshop com cases de sucessos que relatam histórias de exemplo e inspiração no desenvolvimento do turismo.


Para a Secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, a abertura do CAT, soma aos esforços da administração para o fomento da economia através do turismo. “Esta é uma das ações para a estruturação do turismo em Videira e vai colaborar com a organização turística local e com as empresas do trade, atendendo melhor o turista que vem nos visitar, oferecendo informações e dicas em um único lugar. Além disso, o CAT também fará um trabalho com a comunidade no sentido de ampliar seu entendimento sobre o turismo e a valorização das potencialidades da cidade”, finaliza a secretária.

Veja Também
Comentários
Carregando