Vai viajar e levar seu Pet?
Confira algumas dicas importantes para ter um feriado prazeroso com seu melhor amigo
Fim de ano, folga do trabalho ou férias, sempre é bom a qualquer hora não é? Mas para quem tem pets é bom rever suas viagens, se vai leva-lo ou deixar com alguém responsável.
É importante lembrar que eles são parte da família e já conhecem suas rotinas da casa, a hora que sai, a hora que chega, hora de passear. Por isso é bom que, caso não possa levar junto, deixe com algum familiar com qual o animal já conhece, ou talvez em um hotel pet hotel para cachorros e gatos. Sempre é bom alguém de confiança para deixar seu animal de estimação.
Mas caso puder levar junto, é importante lembrar de alguns requisitos essenciais para não ter problemas na viagem. Pois o trânsito de animais soltos no veículo podem implicar em multa, principalmente ele na janela.
De acordo com o artigo 252 do Código Brasileiro de Trânsito, levar o animal entre o banco do motorista e o banco do passageiro, ou entre o banco e a porta, é infração média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira. Não é permitido carregar animais no compartimento porta-malas com caixa fechada. Portanto, confira algumas dicas.
O primeiro passo para aprender como transportar cachorro em viagem é escolher de que modo ele será transportado.
- Primeira opção é utilizar um cinto de segurança para cachorros entre 5 e 50 kg.
- Segunda opção seria a utilização da grade divisória dentro do veículo.
- Terceira opção é a caixa de transporte. ela é muito utilizada porque é indicada para animais de até 50 kg.
- Preparar o psicológico do pet para uma viagem, leve ele dar algumas voltas de carro na caixinha ou cinto e recompense. Assim ele não vai ver que isso é coisa ruim para ele.
- Não viajar com o cão de estômago cheio ministre alimentação pelo menos 3 a 4h antes da viagem. Caso a viagem for longa, Faça algumas paradas para ele fazer suas necessidades fisiológicas. Alguns donos compram fraudas para seus pets durante a viagem.
- Ao chegar no local, até ele se acostumar que também está de férias, brinque bastante com ele, para ele sentir que é algo prazeroso.
Não economize na hora de comprar uma caixa de transporte segura anti fuga para seu amiguinho, ela deve ser confortável e caso haja um cobertor, ou travesseiro dele, leve junto, isso faz ele se sentir em casa, ao chegar no local dê água e comida, e não esqueça de levar sua carteirinha de vacina.
Informações: Rádio Vitória