🍣🍱 COMO INSERIR A COMIDA JAPONESA NUMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?
🍱Você já deve saber que a comida japonesa do Japão é bem diferente da que se vende aqui no Brasil, né? Além do cream cheese, peças com nutella e banana são coisas que só vemos por aqui. Vamos às dicas…
🍣Tudo com moderação, frequência adequada e consciência pode ser saudável. O que não é saudável é dependência e descontrole. Coma apreciando, mastigando bem, devagar e degustando o prato.
🍣 É fundamental comer sushi de boa procedência devido ao risco de contaminação alimentar, intoxicações e doenças parasitárias devido ao peixe cru.
🍣 Preferir locais a la carte ou delivery para poder ter controle sobre as quantidades. Evite os rodízios.
🍣 Opte por refeições que contenham sushi e sashimi para equilibrar os nutrientes. Evite peças fritas ou com muito cream cheese. Para equilibrar ainda mais o prato, você pode inserir uma porção de legumes e verduras.
🍣 Dilua o shoyu em água, prefira o shoyu light ou substitua por limão, molho de soja sem glutamato ou coco aminos – molho vegano sem aditivos. O shoyu sozinho costuma ter 30% da recomendação de sódio de 1 dia em 1 colher de sopa.
🍣 Inclua opções como o gengibre e wasabi que possuem funções na digestão e outros benefícios.
🍣 Evite o excesso de arroz que além de refinado, normalmente conta com açúcar no preparo, tornando-se baixo em fibras e rico em carboidratos.
😋Sabor & Saúde❤
Esta é uma parceria da Rádio Vitória com a Nutricionista Amanda Schuler – CRN105684
Saiba mais nas redes sociais, Insta @amandaschuler ou na Fanpage fb.com/nutri.amandaschuler