Informação é aqui!

Superação: após cura paciente doa cabelos à Rede do Câncer

Nilce Palhano enfrentou a doença e prometeu que faria doação quando recebesse alta

Depois de lutar por cerca de 6 anos contra o câncer, Nilce Palhano cumpriu uma promessa feita ainda no início do tratamento, quando realizou o seu cadastro junto a Rede Videirense de Combate ao Câncer – RVCC. Na ocasião, Nilce jurou que, quando voltasse a crescer, não cortaria o seu cabelo durante o tratamento, e que quando alcançasse a cura, faria a doação dos seus cabelos para a confecção de próteses capilares, que serão, em um futuro próximo, utilizadas por pessoas que combatem o câncer através da quimioterapia, assim como ela, que perdeu o cabelo durante o tratamento.

Nilce recebeu a notícia de que estava curada no último dia 08 de março, justamente no Dia Internacional da Mulher. Ao ser informada por seu médico de que estava de alta, Nilce logo lembrou da promessa feita anos atrás e não hesitou em cumpri-la, marcou horário no salão e cortou seu cabelo que foi repassado na sexta-feira, 15 de março, para a RVCC. Nilce, comenta que sofreu muito com a perda do seu cabelo, mas que com o passar dos anos, mesmo durante o tratamento, ele voltou a crescer e hoje, após ser comunicada da remissão da doença, ela se sente feliz e isso a motiva para tomar esta atitude.

 

Terezinha Picolli, Presidente da RVCC, que acompanhou Nilce durante todo o seu tratamento, explica que a doação serve para amenizar o sofrimento de outras mulheres que passam pela mesma situação.

 

Terezinha comenta que qualquer pessoa que tenha a intenção, pode doar cabelo para a entidade, para isso, basta entrar em contato com a RVCC indo até a casa Azul e Rosa, que fica na Rua Coronel Fagundes, em frente ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador, ou então ligando para os envolvidos com a entidade.


A RVCC atende diariamente em sua sede, a Casa Azul e Rosa, além disso, atende também pelos telefones 9 9835-7185 com Jacinta, ou 9 9975-5451 com Tere.

Veja Também
Comentários
Carregando