Informação é aqui!

Homens serão assistidos pela secretaria de saúde durante mês de novembro

Campanha do mês de novembro alerta para a prevenção do câncer nos homens

O movimento internacional conhecido como Novembro Azul, campanha realizada em todo o mundo para a prevenção de doenças nos homens, terá atenção especial por parte da Prefeitura de Videira. Serão realizadas ações envolvendo a população para estimular e alertar sobre os cuidados que o público masculino deve ter, especialmente sobre a realização de exames. O público alvo são homens de 20 a 59 anos.

Durante todo o mês, os moradores de áreas de Estratégia de Saúde da Família (ESF) poderão procurar a Unidade de Saúde do bairro para agendamento. Homens com 60 anos ou mais, serão atendidos pelo médico Jean, no Pame. Para isso, basta agendar pelo telefone 3533-7500 ou direto na recepção.

Moradores de áreas descobertas de ESF, o atendimento acontece no dia 24 no Pronto Atendimento Médico (PAM), com agendamento a partir do dia 12, através do telefone 3533 7532. Todos os atendimentos serão com horário especifico marcado e com clínico geral, sendo que após a consulta os encaminhamentos necessários serão realizados conforme a demanda de cada paciente, como explica a secretária de Saúde Ivanice Angela Peccin.


Ainda de acordo com a secretária, o acesso ao serviço é a principal ação disponibilizada aos homens durante este mês de novembro.

Veja Também
Comentários
Carregando