Informação é aqui!

Segunda etapa de matrículas em escolas estaduais começa nesta quinta, 23

Responsáveis pela matrícula devem levar alguns documentos indispensáveis do aluno

Candidatos da rede estadual de ensino que ainda não realizaram a matrícula para o ano letivo de 2020 terão uma nova oportunidade a partir da próxima quinta-feira (23), quando inicia a segunda etapa de inscrições. São 145 mil vagas disponíveis em Santa Catarina. O cadastro ocorre através da internet e deve ser feito pelos pais ou responsáveis dos estudantes.

O período de matrículas é de seis dias: inicia às 9h da quinta e encerra às 23h59 do dia 29 de janeiro. As vagas serão preenchidas por ordem de acesso, ou seja, ficarão reservadas para quem solicitar primeiro, através da plataforma online da Secretaria de Estado da Educação, neste link

Ao fim do cadastro online, um protocolo de pré-matrícula é gerado. O número deve ser anotado e levado junto até a escola onde foi inscrito entre os dias 23 e 30 de janeiro. Além do protocolo, os responsáveis pela matrícula devem levar alguns documentos indispensáveis do aluno:

— certidão de nascimento ou carteira de identidade.
— histórico escolar.
— atestado de frequência.
— comprovante de residência.
— uma foto 3×4.
— carteira de vacinação.

Distância da escola

Apesar de encontrar diversas vagas disponíveis durante o cadastro, o zoneamento – que considera o endereço do estudante e a localização da escola – ainda deve ser considerado para efetivação da matrícula. 

O critério utilizado pela unidade de ensino é a comprovação de que o estudante mora em até três quilômetros de distância da escola. Se não houver mais vagas nesse perímetro, os pais devem fazer a matrícula dos alunos na escola mais próxima.

Ensino Médio

A matrícula para estudantes de Ensino Médio nesse período será presencial apenas nos Centros de Educação Profissional (Cedup). Nesse caso, os responsáveis devem levar toda a documentação no momento em que forem solicitar a matrícula na escola.

Outra modalidade com cadastro presencial a partir de 23 de janeiro contempla os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Informações Assessoria comunicação

Veja Também
Comentários
Carregando