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Segunda etapa da avaliação institucional na educação começa em SC

Questionário está disponibilizado no site da Secretaria de Educação até às 23h59 do dia 17 de novembro

Alunos, professores, pais, corpo técnico e gestores das escolas estaduais de Santa Catarina poderão responder, entre esta segunda-feira (11) e domingo (17), a avaliação institucional realizada pela Secretaria de Estado da Educação.

 

O questionário, que está em sua segunda etapa, é online e pretende identificar os desafios de cada escola. A promessa é trabalhar em cima dos principais problemas.

Esta segunda etapa da avaliação contém 16 perguntas, distribuídas em quatro eixos: políticas pedagógicas; clima organizacional; infraestrutura; e política de gestão. A primeira edição ocorreu em julho deste ano e contou com a participação de 160.605 pessoas, ou seja, 23,3% do público alvo do questionário. Das 1.276 instituições de ensino da rede estadual, 1.195 (94%) tiveram registros de participação.

“O resultado das avaliações será para nós um instrumento de priorização dos investimentos para que possamos agir nos pontos em que a pesquisa nos apontar como mais relevantes. Esse ciclo de colhermos as percepções e agirmos vai se solidificando de modo que trabalhemos para manter a estrutura e a ambiência das escolas cada vez mais adequadas às expectativas dos agentes que participam daquela comunidade escolar”, explicou o secretário de Educação, Natalino Uggioni.

O questionário está disponibilizado no site da Secretaria de Educação e segue aberto até às 23h59 do dia 17 de novembro.

Quem pode responder ao questionário
-Alunos matriculados até o dia 10 de novembro de 2019: preencha o campo com o número da matrícula;
-Alunos do ensino fundamental séries iniciais (1º ao 5º ano) com pais ou responsáveis: número da matrícula do aluno e CPF do pai ou responsável cadastrado na matrícula;
-Professores em atividade (aqueles que trabalham em mais de uma escola, podem responder por todas): preencher o campo com o CPF;
-Equipe Administrativa em atividade: CPF.
Fonte: G1
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