Informação é aqui!

Secretaria de Educação de Videira realiza mais uma entrega de kits de merenda escolar

As entregas foram feitas nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis)

Cerca de 550 estudantes da Rede Municipal de Educação alunos em situação de vulnerabilidade receberam nesta quarta-feira (6) mais uma remessa de kits de merenda escolar. A entrega tem como base a Lei Federal criada para atender este público durante a pandemia da Covid-19 e visa contribuir para manter a alimentação desses alunos durante a quarentena, visto que grande parte deles faz a principal refeição na escola.

As entregas foram feitas nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), respeitando as orientações e cuidados de prevenção contra a doença. Os alunos beneficiados foram elencados por uma comissão local composta por integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, Serviço de Nutrição Escolar, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Assistência Social.

O secretário de Educação, Luiz Felipe Torcatto Zanella cita que esta iniciativa é muito importante para a Rede Municipal de Educação, pois traduz a preocupação com as condições básicas dos alunos em todos os aspectos. “Além das atividades que eles recebem dos professores para serem realizadas e manterem o vínculo escolar, a Secretaria também destina esforços conjuntos para o atendimento dessas crianças quanto ao aspecto alimentar.”, completa.

Informações Assessoria de Comunicação

Veja Também
Comentários
Carregando