Informação é aqui!

Santa Catarina terá unidade prisional para servidores públicos e advogados

Principal motivo para a abertura da nova cadeia é o crescente número de servidores públicos presos

A Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina trabalha para abrir uma unidade prisional destinada a receber servidores públicos que atuaram em atividades policiais e advogados.

 

Aplicativo Rádio Vitória

Atualmente, quando há prisões de pessoas que se encaixam nestes perfis, elas são levadas para uma ala da penitenciária da Agronômica, em Florianópolis, independentemente da região onde ocorreram os fatos investigados.

O principal motivo para a abertura da nova cadeia, de acordo com a SAP, é o crescente número de servidores públicos presos. O secretário da pasta, Leandro Soares Lima, descarta a construção de um prédio novo.

A cadeia ocupará uma estrutura já existente. Dentro do espaço estão previstas em torno de 50 vagas. A SAP não revela o local onde ficará a unidade, mas deve ser fora da Grande Florianópolis.

Segundo a secretaria, será unidade padrão, com estrutura e rotina do sistema prisional. Não haverá celas especiais porque elas são destinadas a portadores de deficiência e já existem em todo o sistema. Nos prédios mais antigos houve uma adaptação e, nas novas unidades, já estão previstas nos projetos.

Informações NSC Total

Veja Também
Comentários
Carregando