Informação é aqui!

River Plate fora da final do mundial

Argentina segue sem conquistas de Mundiais Fifa

O River Plate jogando na terça-feira (18), nos Emirados Árabes foi eliminado do mundial de clubes Fifa. O campeão da Libertadores perdeu para o Al Ain por 5 a 4 nos pênaltis, após empate no tempo normal em 2 a 2. Borré marcou duas vezes para os argentinos, Berg e Caio anotaram para os árabes. O outro finalista sairá do confronto desta quarta-feira entre Real Madri e Kashima Antlers.

Com a eliminação o River Plate se juntou ao Internacional, Atlético Mineiro e Nacional de Colômbia que foram eliminados também nas semifinais dos mundiais organizados pela Fifa. O formato atual foi organizado a partir de 2005 com os sul americanos e europeus ingressando nas semifinais. Desde então, nunca foi fácil para os times do nosso continente chegarem a decisão, até mesmo para aqueles que ficarão com o título, São Paulo, Internacional e Corinthians, além daqueles que perderam a final, sofreram muito para passar pelas semifinais do mundial.

Antes de 2005 a Fifa se quer organizava um mundial de clubes, por isso o confronto já era direto europeu contra sul americano. Agora com o formato atual, apenas o Brasil 3 vezes conseguiu levantar a taça através de seus representantes.

Veja Também
Comentários
Carregando