Informação é aqui!

Rio transborda e ponte é interditada na comunidade de Santa Lúcia

Força da água deslocou a ponte que segue interditada até que seja realizado o conserto

Devido às fortes chuvas que caíram na terça-feira, 12, principalmente na madrugada e no final da tarde, a Defesa Civil municipal precisou interditar a ponte sobre o Rio dos Porcos, na comunidade de Santa Lúcia. A ponte faz a ligação ao Sítio dos Padres, Clube do Vanz e outras localidades.

Com a força da água, a ponte de madeira sofreu um deslocamento e a prefeitura espera o nível do rio baixar para fazer o conserto. A água chegou a passar por cima da ponte. Enquanto isso, o coordenador da Defesa Civil, Luiz Gabriel Fianco, afirma que a sinalização precisou ser reforçada, após a mesma ter sido retirada no dia anterior. Ele alerta a comunidade a não utilizar o trecho, visto que o mesmo não é seguro no momento.

Fianco lembra também que o volume de chuva registrado em  apenas um dia foi bastante significativo – algo em torno de 100 mm. De acordo com ele, a Defesa Civil esteve monitorando os locais de risco durante o período. A Defesa Civil recebeu 3 chamados na manhã de ontem, por conta de transtornos causados pela chuva, mas nenhum com gravidade.

Com informações de Jornalismo RBV Rádios

Veja Também
Comentários
Carregando