Informação é aqui!

Recicla CDL recolhe mais de 16 toneladas e bate novo recorde em Videira

Os estudantes fizeram questão de ir até a CDL entregar os objetos e registrar o momento que marca a conscientização dos jovens

A 21ª Edição do Projeto Recicla CDL que aconteceu no último sábado (1º), em Videira, bateu o recorde de recolhimento de lixo eletrônico de todas as edições realizadas no município. Segundo o presidente da entidade, José das Neves Olivo, foram recolhidos 16.400 kg de equipamentos eletrônicos inservíveis, além de 100 lâmpadas, 30 tonners e centenas de pilhas.


Além do recolhimento de computadores, monitores, tv´s, rádios, máquinas de lavar, micro-ondas, notebooks, celulares e máquinas diversas, o Recicla CDL também recolheu centenas de pilhas e baterias. A maioria entregue pelos alunos da Escola Gennius Ensino Fundamental, que recolheram as baterias por meio do Projeto Educar para Reciclar, desenvolvido na escola durante o ano letivo. Os estudantes fizeram questão de ir até a CDL entregar os objetos e registrar o momento que marca a conscientização dos jovens sobre o cuidado com o meio ambiente.

Para o presidente da CDL, o envolvimento dos alunos demonstra o efeito positivo que o Recicla CDL vem provocando nos videirenses, nos últimos 8 anos. Além do recolhimento das pilhas, a entidade percebe que os moradores aguardam ansiosos por cada edição, armazenando o lixo eletrônico com cuidado para se desfazer dele de forma responsável, por meio do projeto. Somando as 21 edições já realizadas em Videira o Recicla CDL já recolheu 177 toneladas de lixo eletrônico. A próxima edição deve acontecer no primeiro trimestre de 2019.

Veja Também
Comentários
Carregando