Informação é aqui!

Previsão indica chuva, frio e até neve para Videira

Deve chover até o meio da semana derrubando a temperatura e, com a presença da garoa na sexta-feira (05), fenômeno terá condições para ocorrer na região

A Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas do estado, divulgou nesta segunda-feira (1°) que o frio intenso e a elevada umidade do ar favorecem a condição de neve no final de semana, entre o fim da sexta-feira (5) e amanhecer de sábado (6), nas regiões Oeste e Serra catarinense. Ainda segundo a Epagri/Ciram, o Sul do país está recebendo uma intensa massa de ar frio de origem polar.

Instagram Rádio Vitória


Por isso, já na quinta-feira (3) os termômetros devem ter mínima de 0ºC na noite e amanhecer em todo o estado. Na Serra catarinense, cidades como Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra podem chegar a -10°C. 
Já na quinta-feira (4) e sexta (5), pode ocorrer condição de geada ampla para todas as áreas do estado.

Videira

Para Videira, de acordo com o Clima Tempo, a previsão indica tempo chuvoso para terça-feira (02) com 45mm e temperatura entre 12 e 16ºC. Na quarta-feira (03) sol e temperatura entre 8 e 16Cº, com pancadas de chuva de manhã com precipitação de 10mm e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme. Na quinta-feira (04) a temperatura cai para mínima de 5 e máxima de 14°C com dia de sol com muitas nuvens à tarde e à noite, mas sem chuva. Já para sexta-feira (05) a temperatura fica entre 1 e 9ºC com tempo nublado com possibilidade de garoa de manhã. Com a previsão de garoa e frio intenso há possibilidade, inclusive, de neve entre tarde e noite de sexta-feira (05) para Videira.

Pesquisador da Estação Experimental da Epagri de Videira, Vinicius Caliari, complementa que há condições para formação de geada ampla em todo o estado a partir de quinta-feira (04), já que a previsão é de frio intenso em todas as regiões de Santa Catarina a partir de quarta-feira (03).


Confira o aviso do Epagri/Ciram:

????????????Prepare o casaco que o #frio vem com tudo!❄️⛄️

❗️Atenção: frio intenso em SC❗️
AVISO – em vigência até às 12h do dia 06/07/2019

❄️ Início: 03/07/2019 às 18
❄️ Fim: 06/06/2019 às 12

❄️Regiões: todas, em especial as áreas altas do Oeste ao Planalto, Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana.

❄️Previsão: temperatura mínima próxima de 0°C no período noturno e amanhecer, podendo chegar a -7°C nas áreas altas do Planalto Sul (Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra). No Litoral, mínimas de 2°C a 8°C. Na madrugada e amanhecer de quinta (04/07) e sexta-feira (05/07), condição de #geada ampla nas áreas do estado. No fim da sexta-feira (05/07) e amanhecer de sábado (06/07), o frio intenso e a elevada umidade do ar favorecem a condição de #neve nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul.

❄️Sistema: intensa massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil.

Com informações de G1SC, Epagri/Ciram e Clima Tempo

Veja Também
Comentários
Carregando