Informação é aqui!

Previsão confirma frio e Videira poderá ter -1ºC

Há chance de geada para o fim de semana em várias regiões do estado

Vai se confirmando a chegada de uma intensa massa de ar frio de origem polar. Ela deverá chegar no decorrer da sexta-feira começando com o frio mais forte do Oeste ao Planalto. Além da queda acentuada da temperatura, poderá ocorrer geada em várias regiões do estado.

Videira

Para Videira a Epagri/Ciram também indica declínio acentuado das temperaturas a partir de sexta-feira (02). A previsão nesse dia é de chuva, melhorando no decorrer do dia com temperaturas entre 1 e 14ºC. A maior temperatura deverá ser registrada pela manhã, pois no decorrer da tarde e noite a temperatura cai.

Facebook
Instagram
Twitter


Para o sábado (03) a previsão indica para Videira tempo ensolarado com temperatura entre -1ºC e 11ºC. No domingo (04) também poderão ocorrer temperaturas próximas a 0ºC. Há chance de geada para o fim de semana.

Santa Catarina

Na sexta apenas Vale do Itajaí e Norte ainda deverão ter temperaturas em torno de 18 e 20°C à tarde. Na maior parte das cidades algo entre 12 e 15°C ficando do Oeste a Serra com apenas 6 a 8°C.

O frio será mais forte no fim de semana, especialmente nas madrugadas e início das manhãs. Dentro dessa onda de frio, as menores temperaturas no termômetro deverão ocorrer no amanhecer de domingo:

Temperaturas previstas
Temperaturas previstas(Foto: Arte NSC TV)


Com esse frio, ar seco, pouca nebulosidade e baixa umidade relativa do ar há chance de geada no domingo em várias regiões de SC:

Regiões propícias a geada
Regiões propícias a geada(Foto: Arte: NSC TV)


Um outro extremo do frio tem chance de ocorrer, a neve. Pelo que temos hoje de informação, as condições meteorológicas são possíveis de formação de nuvens de neve entre a sexta – especialmente do meio dia para a tarde – e a manhã de sábado.

Vejam pelo mapa abaixo que não só na Serra, mas também com chance no Meio Oeste. Importante destacar que previsão de neve tem maior confiabilidade com 24 a 48h de antecedência. Por isso, é importante acompanhar a previsão do tempo nos próximos dias para ver se as condições irão se manter favoráveis.

Fonte: NSC Total/Leandro Puchalski

Veja Também
Comentários
Carregando