Informação é aqui!

Prefeitura realiza 1º Encontro para implantação e roteiros turístico

O evento faz parte do Programa Cidade Empreendedora Ciclo II, desenvolvido em parceria com o Sebrae

Com o propósito de fortalecer o potencial turístico do município, a Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza na quarta-feira (22), a partir das 16h no Centro de Eventos Vitória (Cevi) o 1º Encontro para Implantação de Rotas e Roteiros Turísticos.

Facebook
Instagram
Twitter

O evento faz parte do Programa Cidade Empreendedora Ciclo II, desenvolvido em parceria com o Sebrae e visa fomentar o setor turístico desenvolvendo um cenário estruturado com base na potencialidade local.

Previamente, foi realizado um levantamento de propriedades e atrativos turísticos que possam ser incluídos nas rotas e roteiros turísticos de Videira. O diagnóstico foi realizado por consultores do Sebrae, juntamente com representantes da Secretaria de Turismo e Cultura.

Neste primeiro encontro, os proprietários desses locais participarão de uma palestra de apresentação das informações sobre o que são as rotas e roteiros, bem como a respeito do mercado do turismo no Brasil e no mundo e sobre as próximas etapas dessa implantação.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Francini Lira de Oliveira, esse é mais um passo importante do município rumo ao desenvolvimento. “O turismo é um eixo de desenvolvimento econômico, mas precisamos estruturar e organizar as ofertas, de forma a criar produtos turísticos capazes de atrair a atenção do mercado e satisfazer os visitantes que estão procurando viver novas experiências com qualidade e originalidade”.

Assessoria de comunicação

Veja Também
Comentários
Carregando