Informação é aqui!

Prefeitos da Amarp decidem que transporte intermunicipal e eventos continuam suspensos

Prefeitos entendem que não há sentido liberar eventos em um momento que também não há liberação das aulas

A Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp), realizou nesta última  segunda-feira (15), uma reunião virtual onde foram debatidos diversos temas relativos aos 15 municípios que compõe a entidade.

O principal assunto debatido entre os prefeitos, foi sobre a possibilidade do retorno do transporte intermunicipal, entre os municípios da região. Por unanimidade os prefeitos decidiram que essa modalidade de transporte continua suspensa e que a possibilidade de uma liberação deverá partir do Governo do Estado de Santa Catarina, e não dos municípios da Amarp.

Os prefeitos entendem que a maioria dos casos confirmados de Coronavírus na região foram de pessoas que contraíram o vírus fora dos seus municípios, e com a liberação desse transporte intermunicipal, o risco de contágio poderia aumentar.

Outro ponto importante discutido na reunião foi quanto a liberação de eventos, bailes, shows e similares, sendo que com o decreto estadual haveria a possibilidade desse modelo de atividade retornar a partir do início do mês de julho, mas os prefeitos por unanimidade deliberaram que os eventos continuam suspensos e deverão retornar as atividades apenas no mesmo período em que houver o reinício das aulas.

Os mandatários entendem que não há sentido em liberar eventos, em um momento que ainda não há a liberação por exemplo de aulas, o que faz com que a possibilidade da liberação desse setor não aconteça de pronto no próximo mês.

O prefeito de Tangará e presidente da Amarp, Nadir Baú da Silva, destaca que esse encontro semanal dos prefeitos da Amarp, serve para que as decisões sejam tomadas em conjunto. “ Nessa reunião tomamos posições importantes, e é importante lembrar a população que todas as decisões são em prol da prevenção e preservação das vidas dos moradores dos municípios da região da Amarp. “Estamos juntos e seguiremos assim tomando as decisões em grupo enquanto entidade para o bem da nossa região” finalizou o presidente.

Informações Rádio Vitória/ Assessoria de comunicação

Veja Também
Comentários
Carregando