Informação é aqui!

Prazo para Declaração do ITR termina em 30 de setembro

Devem declarar pessoas físicas ou jurídicas, proprietárias ou titulares de qualquer imóvel rural no país

Encerra no dia 30 de setembro o prazo para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR). Devem declarar pessoas físicas ou jurídicas proprietárias ou titulares de qualquer imóvel rural no país. Quem perdeu a posse do imóvel de janeiro de 2019 até a data da declaração também deve declarar.

Para fazer o ITR é preciso utilizar um computador e baixar o programa gerador da declaração do ITR no site da receita federal, o www.receita.economia.gov.br. A declaração pode ser enviada pela internet ou transferida para um cd e entregue em uma unidade da receita.

Aplicativo Rádio Vitória


O ITR poderá ser pago em até quatro cotas iguais que não podem ser menores do que 50 reais. A primeira cota ou cota única devem ser pagas até o dia 30 de setembro. Quem não declarar dentro do prazo pode ter que pagar multa de um por cento ao mês sobre o imposto devido. 

A expectativa é que sejam feitas até o dia 30 de setembro, último prazo para entregar a declaração, aproximadamente cinco milhões e 700 mil declarações. Isadora Berger, contadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Videira, explica quem está obrigado a declarar e como deve proceder.


Fonte: Rádio Vitória

Veja Também
Comentários
Carregando