Informação é aqui!

Prazo para alistamento militar termina em 30 de junho

Todo jovem do sexo masculino que completa 18 anos em qualquer mês de 2019 deve se alistar

Termina no dia 30 de junho o prazo para todos os jovens do sexo masculino que completam 18 anos em qualquer mês de 2019 realizarem o alistamento militar obrigatório. A previsão é que não haverá prorrogação. O procedimento é todo online e deve ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br. É necessário ter em mãos o RG e o CPF.

Instagram Rádio Vitória


Em Videira, de acordo com o secretário da junta militar Dionisio Robaskewicz Neto, esse ano deverão se alistar aproximadamente 600 rapares. Ele chama a atenção dos jovens para que não percam o prazo, pois se o alistamento não for feito o cidadão pode ter que pagar multa e diversos outros problemas como para conseguir trabalho, seja na iniciativa pública ou privada, para retirar o passaporte, realizar vestibular, concurso público, entre outros. Se necessário, o jovem videirense será auxiliado além de ter computador e internet disponíveis. Para isso, basta ir até a Junta Militar na rua Saul Brandalise, mesmo prédio do PROCON.


Após o alistamento o jovem receberá por e-mail a data, o local e o horário que acontecerá a seleção ou dispensa. Quando chamados para o serviço militar, os jovens de Videira são alocados no batalhão de Porto União, fato que aconteceu em 2018, depois de vários anos em que os jovens eram dispensados.

Veja Também
Comentários
Carregando