Informação é aqui!

ERRATA: Prazo final para revisão do eleitorado é 29 de NOVEMBRO

O prazo é valido para eleitores de Iomerê e Arroio Trinta

O prazo final para que os moradores dos municípios de Iomerê e Arroio Trinta realizem a revisão do eleitorado é em 29 de novembro de 2019. Iniciado o processo ainda no dia 11 de março, a intenção é atualizar os dados dos eleitores deste municípios, mediante coleta de dados biométricos, fotografia, assinatura digitalizada e atualização de dados cadastrais, além da comprovação documental de domicílio eleitoral.

Instagram Rádio Vitória

Deverão comparecer todos os eleitores cadastrados nos municípios de Iomerê ou de Arroio Trinta até o dia 05 de abril de 2017, sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral. Portanto, os eleitores atendidos no período de 06 de abril de 2017 a 10 de março de 2019, que tenham emitido novo título de eleitor, com coleta biométrica de dados, não necessitam comparecer novamente.

Ressalta-se, no entanto, que os eleitores de Videira e de Salto Veloso não estão obrigados a comparecer, considerando que não estão submetidos à revisão do eleitorado.

Os documentos necessários para que seja realizada a atualização cadastral, são: documento oficial com foto e comprovante de residência original emitido nos últimos 3 meses, no nome do requerente ou de parente até o segundo-grau (parentesco que deverá ser comprovado documentalmente). O comprovante deverá ser do domicílio para o qual se deseja alistar/transferir.

Em caso do não preenchimento dos requisitos acima, recomenda-se contato telefônico prévio a fim de se obter informações individualizadas. O telefone é 49 3533-2378. O horário de funcionamento é das 12 às 19 horas, dos dias úteis.

No caso de transferência do título, é necessário que o título atual tenha sido emitido há mais de 01 (um) ano e que o eleitor esteja residindo há mais de 03 (três) meses no novo domicílio.

O requerente do sexo masculino que completou 18 anos, ou mais, até 31 de dezembro de 2018, deverá, para tirar o primeiro título eleitoral, comprovar a quitação militar.

Para o primeiro título não será aceita carteira de motorista (CNH). Passaporte sem nome dos pais não será aceito.

Embora não seja obrigatório agendar atendimento, este é altamente recomendável, pois os eleitores agendados são atendidos com preferência em relação a eleitores sem agendamento. Eis o caminho para agendar atendimento via internet: no site www.tre-sc.jus.br, em “Eleitores” e, após, em “Agendamento de Atendimento”. O agendamento também pode ser realizado, gratuitamente, pelo telefone 0800 647 3888.

A Rádio Vitória AM, através do seu departamento de jornalismo, reconhece o equívoco cometido ao publicar datas em discordância com o que há no cronograma da Justiça Eleitoral, portanto, substituindo tão logo comunicada da incoerência na publicação. Deste modo, onde lia-se 28 de junho, entenda-se a partir desta correção a nova data, “29 de novembro de 2019.”

Com informações da 36ª Zona Eleitoral – Videira-SC.

Veja Também
Comentários
Carregando