Informação é aqui!

Polícia Civil desmantela célula de organização criminosa em Videira

Operação MLM efetuou mandados de prisão, apreensão de adolescentes e encontrou drogas

APolícia Civil realizou na manhã de hoje (05) a Operação MLM com intuito de coibir o crime de tráfico de drogas e organização criminosa em Videira. O trabalho da polícia na operação desta quarta-feira (05) tinha como instrução o cumprimento de 17 ordens de prisão, 15 mandados de busca, 12 mandados de prisão temporária e 5 mandados de apreensão de adolescentes.

O delegado responsável pela operação, Valdir Xavier ressalta a importância desse trabalho que envolveu mais de 80 policiais, sendo 35 da regional de videira e 45 de outras regiões. Xavier revela que os cumprimentos e a apreensão de drogas tinham como alvo uma célula do PGC instalada no bairro Pedreirinha em Videira. Segundo o delegado alguns indivíduos estavam envolvidos com narcotráfico, roubos a mão armada, tortura e corrupção de menores. A investigação durou 4 meses e posteriormente foram obtidos indícios e provas e identificados indivíduos da facção.


A Operação MLM leva esse nome em homenagem ao Delegado Márcio Leandro Marcelino que atuou na Delegacia da Comarca de Fraiburgo e vivia para ajudar a sociedade. Ele faleceu no mês de novembro por problemas de saúde. O Delegado responsável pela 25ª Delegacia Regional Igor Siqueira de Araújo disse que o trabalho envolveu todos os policiais da regional além de apoio de policiais da região contando inclusive com o canil da polícia militar de Herval d’Oeste.


A Polícia Civil de Videira – 25ª Delegacia Regional, divulgou em sua página no Facebook uma nota que contabiliza os números da operação. Confira:

“A Polícia Civil de Videira iniciou nesta manhã a Operação MLM, nome em homenagem ao Delegado Márcio Leandro Marcelino, falecido recentemente e que atuou na Delegacia da Comarca de Fraiburgo. A operação tinha como objetivo desmantelar célula de uma organização criminosa instalada no bairro Pedreirinha.

Após 4 meses de investigações, foram obtidos indícios e provas e identificados indivíduos da facção que estavam envolvidos em narcotráfico, roubos a mão armada, tortura e corrupção de menores.

Foram realizadas buscas em 16 locais em Videira, um em Curitibanos, um em Fraiburgo e cumpridos 9 Mandados de Prisão temporária e 5 Mandados de Busca e Apreensão de adolescentes. Durante as buscas foram encontrados 73 papelotes de maconha prontos para venda. Pelo menos 5 outros investigados da organização criminosa foram presos durante a apuração dos crimes.

A Operação MLM contou com mais de 80 policiais e apoio das divisões de investigação criminal (DIC) e delegacias de Campos Novos, Caçador, Curitibanos, Joaçaba, Rio do Sul e do canil da Polícia Militar de Herval d’Oeste.”

Atualização: 14h45

Fotos: Polícia Civil

Veja Também
Comentários
Carregando