Informação é aqui!

PM de Videira apreende 25 maços de cigarros contrabandeados em bar

A "Operação Varejo" foi desencadeada em todo o Estado catarinense

Esta quarta-feira (6) foi marcada em Videira pela “Operação Varejo”, que teve a primeira etapa deflagrada em todo o Estado catarinense. O objetivo desta operação é combater o contrabando de cigarros vindos do Paraguai. Na cidade houve uma atuação conjunta de Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

O capitão da PM, Ricardo Sousa, explica que um bar foi abordado e 25 maços de cigarros de procedência duvidosa foram encontrados. Ainda conforme o militar, o Polícia Federal orientou para confecção de um boletim de ocorrência e agora cabe a justiça decidir o que vai acontecer com o dono do comércio.


Não apenas coibir o contrabando de cigarros, a operação buscou mostrar para a comunidade que os órgãos de segurança pública estão atuando de forma concisa na fiscalização e combate de qualquer tipo de crime.

No Estado

Mais de 85 mil maços de cigarros foram apreendidos pela Polícia Militar durante a primeira etapa da “Operação Varejo” em 194 cidades catarinenses. Durante a quarta-feira as ações de combate ao comércio ilegal de cigarros contrabandeados autuaram 61 pessoas.

Os policiais verificaram 668 estabelecimentos durante os trabalhos. Segundo a polícia, a maior parte do produto contrabandeado foi confiscada na região de Porto União, no Norte catarinense, que totalizou 7.280 pacotes. Além disso, foram retiradas de circulação, pelos policiais empenhados, 11 armas de fogo.

Com informações de G1

Veja Também
Comentários
Carregando