Informação é aqui!

Palestra sobre inovação com Arthur Igreja acontece em Videira

O evento acontece dia 11 de julho, às 19h30 na Unoesc, promovido pelo Núcleo do Jovem Empreendedor da ACIAV

O Núcleo do Jovem Empreendedor de Videira traz para a cidade a palestra Inovação Disruptiva e o Futuro dos Negócios, com Arthur Igreja. Arthur é natural de Videira, palestrante em mais de 120 eventos por ano no mundo todo, como Rock in Rio Academy, TEDx e Conselheiro da Fundação Grupo O Boticário no Brasil. É também um dos idealizadores do AAA Inovação, com Ricardo Amorim e Allan Costa. É atualmente um dos maiores nomes de inovação e tecnologia do Brasil, trazendo em suas palestras vivências e tendências sobre esse universo.

Aplicativo Rádio Vitória


A palestra abordará temas como megatendências 2019-2024, inovação vs riscos, moonshot thinking, modelos de negócio exponenciais, mindset disruptivo, futurismo – entendendo e modelando o futuro do seu negócio, entre outros assuntos. O evento acontece dia 11 de julho, às 19h30 na Unoesc Videira.

Acompanhe uma entrevista realizada com o palestrante sobre sua carreira acadêmica e profissional, e sobre o que ele espera do evento.

Arthur, você é natural de Videira. Quais são suas melhores lembranças do tempo em que viveu aqui? Quanto tempo morou na cidade? Depois se mudou para outra região?

Nasci em Videira e morei na cidade até o período que cursava a quarta série do ensino fundamental, depois minha família se mudou para Toledo, e eu para Curitiba. As lembranças de Videira são as melhores, uma cidade empreendedora com uma empresa âncora, repleta de pessoas desbravadoras, que criaram uma cidade em uma região onde não existia nada. Toda minha família nasceu em Videira, e eu todos os anos volto à cidade para visitá-los. Por isso, as lembranças são sempre as melhores possíveis.

Sua trajetória profissional e acadêmica são surpreendentes. Pode comentar mais sobre sua formação e carreira?

Minha formação começou na engenharia, com especialização na área técnica. Com 23 anos eu já dava aula na faculdade e queria muito empreender. Trabalhei nesse período na empresa da minha família, que foi uma grande escola. Essa experiência me permitiu viajar para fora do país e ter contato com muita tecnologia. Apesar disso, meu desejo de empreender e construir a minha trajetória foi se fortalecendo. A partir daí comecei a abrir minhas primeiras empresas: de tecnologia, consultoria, e participei de um projeto de energia renovável em uma empresa holandesa entre 2012 e 2013. Atuei até 2016 com consultoria, e depois desse período, continuo com minha trajetória como palestrante e professor de algumas faculdades brasileiras como a FGV e a PUC. Pelo viés dos negócios, retomei os estudos com o mestrado, MBA e com doutorado, que está em andamento. Extensões executivas em Harvard, Cambridge e Ohio, sempre voltado à negócios, com foco em inovação. Como palestrante, participo de uma centena de eventos por ano. Além disso, me tornei sócio do Ricardo Amorim, o que me deu ainda mais visibilidade com a AAA Inovação. Antes desse momento, gravei meu primeiro TEDx. Tudo isso tem acontecido em um curto espaço de tempo e tem sido fantástico.

A plataforma AAA Inovação, que conta com sua colaboração, tem transformado a carreira de muitas pessoas. Como surgiu a ideia de criar a plataforma?

O AAA surge como uma necessidade de ter um negócio inovador, escalável e digital. Em épocas de transformações tão profundas, não bastava apenas entregar um curso de inovação com começo, meio e fim. Quando a pessoa acaba o curso, ele já está defasado. Então, criamos um modelo de relacionamento contínuo através de assinatura, trazendo conteúdo autoral de qualidade diferenciada, focado no que está acontecendo no mundo para facilitar o dia a dia das pessoas que consomem e buscam esse conteúdo.

Suas palestras atraem um grande público em empresas, feiras e congressos em mais de 120 eventos por ano no mundo todo. Como você mensura tamanho sucesso?

Mensuro com alegria, é excepcional e insubstituível o fato de ter a plateia na sua frente, essa troca e esse feedback. Mensuro muito pela procura, pelo quanto sou lembrado. Isso tem aumentado ao longo do tempo, o que me leva a crer que estou fazendo alguma coisa certa. Ano a ano o número de eventos aumenta, quem tem contato com meu conteúdo acaba indicando para outras pessoas, então vejo com muita felicidade. Isso me dá a chance de fazer o que amo fazer: aprender, ter contato com o novo e transformar esse novo de forma didática, para que a pessoa possa consumir da melhor maneira. Esse é o olhar que tenho a respeito do que faço.

O que podemos esperar da palestra “Inovação Disruptiva e o Futuro dos Negócios”?

Muita novidade: ela muda o tempo inteiro, tanto que nunca fiz duas palestras iguais. Ela muda semanalmente, então é o que há de mais novo a respeito da inovação. Com certeza poder fazer essa primeira palestra em Videira será um dos momentos mais especiais da minha carreira. A expectativa e a felicidade são grandes, poder voltar anos depois como palestrante à cidade é gratificante. Espero levar o melhor que eu tenho para entregar a um público que é muito especial para mim.

 

PALESTRA INOVAÇÃO DISRUPTIVA E O FUTURO DOS NEGÓCIOS

11/07 – 19h30 – Auditório da Unoesc Videira

Ingresso pelo site www.aciav.ogr.br/inovacao ou diretamente na Aciav.


Com informações de Tempero Propaganda

Veja Também
Comentários
Carregando