Informação é aqui!

O prazo para solicitar o auxílio emergencial de 600 reais acaba nesta quinta-feira, dia dois de julho

Quem realizar o pedido agora terá direito a receber a três etapas

 A data está prevista na lei que criou o benefício, porém, o governo federal, que já cogitou mais três parcelas do auxílio, não deve prorrogar o prazo.  O ministério da cidadania, pasta responsável pelo benefício, apenas informou que a data prevista em lei será mantida e não há nenhuma previsão de alteração.  

Quem ainda quiser receber a ajuda federal terá que correr até esta quinta-feira.  O benefício foi criado para ajudar quem teve a renda afetada pela pandemia da covid-19.  Podem solicitar o auxílio de 600 reais trabalhadores informais, microempreendedores individuais, desempregados e beneficiários do bolsa família.  Mães chefes de família têm direito ao dobro da parcela, mil e 200 reais.  

Para solicitar o benefício é preciso baixar o aplicativo caixa auxílio emergencial, disponível de graça para qualquer tipo de celular.  Outra opção é fazer o pedido pelo computador no site: auxilio.caixa.gov.br. Quem estava inscrito do cadastro único do governo federal para benefícios sociais, o cad-único, até o dia 20 de março deste ano não precisa fazer a solicitação.  

O benefício será depositado automaticamente em uma conta digital criada pela caixa. O depósito dos pagamentos já está na terceira parcela, porém quem realizar o pedido agora terá direito a receber a três etapas.

Informações Rádio Vitória/Mais News

Veja Também
Comentários
Carregando