Informação é aqui!

O jovem que viu nos policiais a realização de um sonho; conheça Zaqueu

Luiz Rodrigues dos Santos, pai de Zaqueu, conta que a paixão do filho pelos militares é de longa data

Pela segunda vez a Polícia Militar de Videira fez uma grande surpresa para o videirense Zaqueu dos Santos, morador do bairro Vila De Carli, em sua festa de aniversário. O jovem, que tem Síndrome de Down, completou 25 anos no dia 30 de janeiro e a festa aconteceu na sexta-feira, 01 de fevereiro.

A emoção contagiou o aniversariante, familiares e convidados com a chegada de cinco policiais com a sirene da viatura ligada. Zaqueu foi correndo receber os convidados de honra. Teve continência, lágrimas, abraços e um dos policiais teve até que pagar flexões ao lado de Zaqueu que resistiu e ganhou do soldado Corrêa.

A equipe de jornalismo da Rádio Vitória foi até a casa de Zaqueu conhecer a família e saber como nasceu essa admiração. Luiz Rodrigues dos Santos, pai de Zaqueu, conta que a paixão do filho pelos militares é de longa data, desde a época em que ele tirava plantão como bombeiro, serviço que teve o orgulho de prestar por 12 anos. Ainda criança, em 2004, Zaqueu já convivia com os companheiros de farda do pai, e a presença da Polícia Militar era constante.


Entre os policias existe um pelo qual Zaqueu tem um carinho especial, é o PM Pedro Corrêa. O pai explica que a identificação ocorreu desde o primeiro contato.


Luiz e a esposa Doraci de Oliveira dos Santos têm, além de Zaqueu, mais sete filhos. O pai conta que a educação dada aos filhos é igual para todos, desde o mais velho até o caçula Zaqueu.


Muitos presentes foram dados ao aniversariante que já coleciona diversos objetos de uso dos militares. Doraci fala emocionada que o carinho prestado ao filho é uma riqueza e que tem muito orgulho de o filho admirar profissionais tão especiais.

Veja Também
Comentários
Carregando