Informação é aqui!

O auge do calor desta semana em SC será nesta quinta-feira

Boa parte das nossas cidades terão algo entre 35 e 38°C

O ar quente que está sobre Santa Catarina recebe um reforço nesta quinta-feira. No Rio Grande do Sul haverá a presença de uma frente fria, ou seja, um sistema de chuva. O que ocorre é que na dianteira de uma frente temos um ar quente. É este ar que irá reforçar o calor que já está em Santa Catarina.

Prepare-se que a próxima noite será quente/abafada, sobretudo no Sul. Nesta região, pelas 9h da manhã já teremos algo próximo dos 30ºC. As temperaturas sobem rapidamente trazendo um dia muito quente com máximas que se aproximam da casa dos 40ºC em pontos do estado. Boa parte das nossas cidades terão algo entre 35 e 38°C.

CUIDADOS COM O FORTE CALOR

Numa situação como essa é muito importante cuidados especiais para evitar problemas de saúde. Uma dica importante é se hidratar. Nos dias quentes, o corpo precisa liberar calor pelo suor para manter a temperatura do corpo. Isso elimina água e sais minerais. Fato que pode trazer lesões musculares, tonturas, cãibras, diminuição do desempenho físico. Beba água!

Dicas como: alimente-se bem, use roupa leves, evite exercício físico muito prolongado e fuja do sol perto do meio dia também são importantes

TEMPO NESTA QUINTA

O sol aparece entre nuvens em todas as regiões. Há previsão de chuva entre a tarde e a noite. Chuva de verão, mal distribuída, mas com chance grande de temporais com granizo e rajadas de vento.

O CALORÃO DÁ UMA TRÉGUA

Isso deverá ocorrer na sexta e, especialmente, no sábado. As temperaturas na sexta ainda se aproximam dos 30°C nos pontos mais quentes como no Norte, mas não tão elevadas quanto amanhã.

Entre sexta-feira e o fim de semana a previsão é de mudanças no tempo. Deveremos ter muitas nuvens, só aberturas de sol e momentos de chuva passageira.

Fonte: Diário Catarinense

Veja Também
Comentários
Carregando