Informação é aqui!

Nos próximos dias deve começar a colheita das pitayas em Videira

Conhecido como Sítio da Pitayas, a propriedade de Douglas Pellissari e Adriano Scussiato abriga 0.7 hectares da produção

Agricultores do interior de Videira estão se preparando para o início da colheita da pitaya, planta exótica que está sendo cultivada de forma pioneira no município desde 2018, quando foram colhidas as primeiras unidades.

Conhecido como Sítio da Pitayas, a propriedade de Douglas Pellissari e Adriano Scussiatto abriga 0.7 hectares da produção de três variedades, já que o projeto começou há pouco mais de um ano com caráter experimental. Douglas conta que a maior preocupação era a adaptação da planta ao clima regional, que é frio e pode causar a morte da cultura.


Por ser uma fruta de clima quente, tendo boa produção quando exposta a temperaturas que variam de 18°C à 26°C, os agricultores de Videira encontraram bastante dificuldades para o cultivo. Não apenas no que se refere aos aspectos meteorológicos, mas também no que toca ao manejo, já que é uma fruta que aflora toda noite e fecha-se durante todo o dia, explica Adriano.


Ainda conforme o agricultor, a produção está sendo boa, gerando aproximadamente 3 quilos por planta. A busca também está sendo grande, não só de produtores da região, mas também de outros estados. Fator que cria boas expectativas de vendas para os videirenses. 

Veja Também
Comentários
Carregando