Informação é aqui!

Motoristas na contramão causam acidentes no bairro Santa Tereza

Mais de 30 veículos por dia desrespeitam a sinalização alterada recentemente, relata morador

Diariamente um problema preocupa moradores do bairro Santa Tereza na cidade de Videira desde que as ruas Arthur Brandalise, na totalidade, e Coronel Fagundes, em um trecho, tiveram seus sentidos alterados, passando a permitir apenas mão única. Pequenas placas, pintura na pista e poucos tachões indicam a mudança no local e os motoristas acabam passando por cima da sinalização.

Instagram
Twitter
Facebook


O morador Odair de Faveri relata que mais de 30 veículos invadem a contramão sentido centro todos os dias e que muitos já causaram acidentes. Ele aprova a alteração, pois facilita a saída de garagens, porém, sugere que a sinalização seja melhorada para que os condutores respeitem.


A mudança ocorreu há 1 mês e desde então nenhuma reclamação sobre o local havia sido registrada no Ortravi, de acordo com a assessora de trânsito Alessandra Couto. Ela afirmou que a sinalização será reforçada assim que novos tachões forem comprados e alerta, desrespeitar a sinalização e transitar na contramão é infração de trânsito.

Transitar pela contramão de direção em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, configura infração gravíssima com perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e multa de R$ 293,47.

Fonte: Rádio Vitória

Veja Também
Comentários
Carregando