Informação é aqui!

Moradores do bairro Água Verde reclamam de falta de água

Diretor da Visan afirma que foram recebidas apenas duas reclamações da localidade recentemente

Moradores do Bairro Água Verde, na cidade de Videira, buscaram o departamento de jornalismo da Rádio Vitória, relatando a frequente falta de água quem vem ocorrendo na localidade. De acordo com Pedrinho Ortiz, que reside no bairro a cerca de 30 anos, há semanas em que o bairro fica desassistido durante até três dias. Pedrinho relatou que os moradores procuraram a Visan, cerca de 30 dias atrás, na ocasião eles foram informados pelos atendentes de que os trabalhos estão sendo realizados para a recuperação do encanamento que abastece o bairro e que seria o causador do desabastecimento parcial.


Pedrinho destacou que tem utilizado a água da chuva como forma de amenizar a situação. Acumulada em uma piscina, a água tem sido utilizada para fins que não sejam a alimentação, como a limpeza da casa e a higienização corporal.


O reclamante manifestou também a sua indignação com o aumento excessivo na fatura referente ao mês de fevereiro. Segundo Pedrinho, o valor pago habitualmente estava em torno de R$ 40,00, porém, em fevereiro, mesmo com vários dias sem que o abastecimento estivesse operando de forma normal, a cobrança acima dos R$ 200,00 causou estranheza e até revolta aos moradores afetados.


Segundo Predinho Ortiz, são cerca de 70 famílias atingidas pelo problema de desabastecimento. Ele cobra uma resposta e uma solução para o problema.


Procurado o Diretor da Visan, Sandro Caregnato, ele nos informou que no último sábado, 16, houve um consumo de água acima da média no município, prejudicando o abastecimento de água em algumas localidades mais distantes das ramificações primárias. Além disso ele salientou também, de que não há informações desta grave situação naquela região e que tenham chegado ao conhecimento da direção da autarquia.


Sandro também nos informou que a equipe técnica esteve no local nesta manhã de terça-feira e que na medição feita para verificação na pressão do sistema, resultou em 10MCA, o que teoricamente indica fluxo suficiente para o abastecimento do bairro. Ele também relatou que nos registros de reclamações feitas junto a Visan e que informam o problema, apenas duas são do Bairro Água Verde e foram realizadas recentemente.

Veja Também
Comentários
Carregando