Informação é aqui!

Moradores denunciam depósito irregular de lixo no Amarante

O descarte incorreto, além de causar grandes danos à natureza - como a contaminação dos lençóis freáticos e do solo - pode tornar-se um criadouro de do mosquito Aedes Aegypti

Nesta semana a Rádio Vitória recebeu uma denúncia de descarte incorreto de lixo em uma estrada de terra – rua Afonso Tarun, localizada no bairro Amarante. No local um monte de entulhos estava à margem da via, já em área de mata nativa.

Móveis como sofás, guarda-roupas, pedaços de madeira, litros descartáveis e pedaços de isopor estavam acumulados no local. No entanto, dentre todos os materiais, o conteúdo mais grave que está sendo depositado são os aparelhos eletroeletrônicos, que não podem ser descartados no lixo convencional, tampouco no meio ambiente.

O descarte incorreto, além de causar grandes danos à natureza – como a contaminação dos lençóis freáticos e do solo – pode tornar-se um criadouro do mosquito Aedes aegypti, já que no verão a incidência de pancadas de chuva rápida e isolada é maior.

A Rádio Vitória, entrou em contato com o Departamento de Serviços Urbanos (DSU) e Vigilância Epidemiológica de Videira para alertar sobre o caso, que traz riscos à saúde, porém, não foi atendida.  

Veja Também
Comentários
Carregando