Informação é aqui!

Missa e carreata marcarão as celebrações de São Cristóvão

Comunidade em Videira prepara programação focada na fé, seguindo normas sanitárias e de segurança.

A realização de eventos ficou comprometida por conta da pandemia. Esse é o caso das comunidades que celebravam festas dos padroeiros, como a Capela São Cristóvão em Videira, que anualmente promovia uma grandiosa carreata, almoço e matinê. No entanto, uma alternativa foi encontrada para que o Dia do Motorista e do Colono seja celebrado. A programação será focada na fé com uma missa, além de uma carreta com benção dos veículos, seguindo todas as normas sanitárias e de segurança.

No sábado, dia 25, às 19h30, uma missa será transmitida pela Rádio Vitória e pelo Facebook da Comunidade. No domingo, dia 26, às 08h00 acontecerá uma carreata, iniciando em frente ao Sintravir, seguindo pelo centro da cidade até a comunidade do bairro São Cristóvão. Haverá benção dos veículos e distribuição de máscaras. (Clique aqui e confira a programação completa).

Quem participar da carreata deverá seguir algumas recomendações, destaca Ramon Ribeiro, membro da comunidade. O pedido é para que cada veículo tenha, no máximo, quatro ocupantes, todos usando máscara, e para que as pessoas não desembarquem. Não serão permitidas aglomerações, fogos de artifício e buzinaço.


Elizete Trentin lembra que uma rifa está sendo vendida ao custo de R$ 5,00. A premiação soma R$12 mil em dinheiro. Os números podem ser encontrados na Rádio Vitória, Madeireira Scapinello, Mecânica Trentin, Neiva Cenci e com os membros da comunidade.


SAIBA MAIS:

Fonte: Ramon Gabriel/Rádio Vitória

 

Veja Também
Comentários
Carregando