Informação é aqui!

Mês de março terá ações alusivas ao dia da mulher em Videira

O objetivo é promover a conscientização, através de discussões e orientações que resultem no verdadeiro empoderamento feminino e na igualdade de gênero, prevenindo a ocorrência de violência doméstica contra as mulheres

A Prefeitura de Videira, através da Secretaria de Saúde e Ação Social realiza durante o mês de março, ações alusivas ao Dia da Mulher, celebrado no próximo domingo (8).

 

O objetivo é promover a conscientização, através de discussões e orientações que resultem no verdadeiro empoderamento feminino e na igualdade de gênero, prevenindo a ocorrência de violência doméstica contra as mulheres.  As ações iniciam no domingo e seguem durante o mês, com a realização de palestras e entrega de material informativo.

No domingo acontece a palestra com a jornalista Laine Valgas, com o tema “Desperte a Mulher que existe nesta Mulher”. O evento, realizado através da parceria entre Prefeitura, Banco Sicoob e a Coopervil, acontece a partir das 14h, na SER BRF e integra a programação da Expo Videira 2020.  

A participação é aberta ao público e gratuita. Ainda no domingo, os técnicos do Departamento de Ação Social estarão presentes no parque realizando abordagens, orientações e entrega de material informativo com o tema “Gostamos de flores, mas preferimos respeito”.

No dia 17, a Secretária de Saúde realiza uma palestra com os médicos Márcio Tomasi e Milena Quirino Gomes, que irão abordar temas relacionados com a saúde da mulher. A programação acontece no auditório do Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição, a partir das 14h30. Além disso, durante todo o mês, serão feitas palestras e entregas de materiais informativos nos bairros, visando descentralizar as ações, que nos anos anteriores foram realizadas apenas na área central do município, durante a tradicional caminhada.

A diretora do Departamento de Ação Social, Rosemari da Silva Neto salienta que a participação do público feminino é de extrema importância, para conscientizar e propagar essas informações.  “Muito mais que apenas reunir mulheres, queremos com a programação deste ano promover a reflexão do papel feminino na sociedade, falando sobre as conquistas já obtidas pelas mulheres e sobre os desafios que ainda precisam ser superados na promoção de uma sociedade cada vez mais igualitária e justa”, completa.

Informações Assessoria Comunicação 

Veja Também
Comentários
Carregando