Informação é aqui!

Membros da ACIAV participam do PEDEM

Programa que planeja o desenvolvimento de Videira recebe apoio da Associação Empresarial

Associados e membros da diretoria da Associação Empresarial de Videira (ACIAV) participaram na noite de segunda-feira (9), no Centro de Eventos Vitória (CEVI), do Fórum do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico (PEDEM). Com isso, foram apresentadas à comunidade as ações e projetos trabalhados ao longo do ano com o objetivo de promover o desenvolvimento do município. Durante o fórum foram elencadas 249 ações para os próximos 25 anos, rumo a 2044, ano do centenário de Videira.

Facebook
Instagram
Twitter


Além desta oportunidade, membros da ACIAV têm acompanhado o programa desde o início. A vice-presidente da ACIAV, Maribel Gaio, observa que “as pessoas estão muito engajadas nisso, buscando uma cidade melhor para se viver, bem como mais desenvolvida, com maior qualidade de vida e ainda melhor para criarmos nossos filhos e netos”.

Com o fim de chegar às ações elencadas como prioridade para os próximos 25 anos, lideranças do município e sociedade civil organizada realizaram vários encontros e planejaram o que querem para Videira. Sobretudo, Maribel definiu que as ações projetadas são “um momento ímpar em que realmente está sendo possível se envolver e mostrar quais são os anseios das pessoas para o lugar onde vivemos”.

Nesse sentido o PEDEM é uma iniciativa da Prefeitura de Videira através do Conselho de Desenvolvimento de Videira (CODEVI) em parceria com o Sebrae. Esse é um dos módulos do Programa Cidade Empreendedora. Assim sendo, seis eixos compõem o programa: Agronegócio, Educação e Inovação, Indústria, Comércio e Serviços, Turismo e Cultura, Saúde e Social e Infraestrutura, Logística e Sustentabilidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Ramon Gabriel

Veja Também
Comentários
Carregando