Informação é aqui!

Mais um Pente-fino do INSS

Intenção é buscar por fraudes ou irregularidades na documentação dos aposentados

O programa de revisão de aposentadorias do INSS em benefícios por incapacidade, o pente-fino, está com data marcada para começar. De acordo com a secretaria especial de previdência e trabalho, as convocações e perícias começam em outubro. Os auxílios doença e aposentadorias por invalidez que passarão pelo pente-fino já foram selecionados pelo INSS.

Aplicativo Rádio Vitória


A revisão já deveria ter começado, porém, dependia da liberação do recurso para pagar o bônus dos servidores e peritos e de um novo sistema nos computadores do INSS. O problema da grana já foi resolvido, agora a marcação das perícias depende do novo sistema desenvolvido pela Dataprev, a empresa de tecnologia e informação da previdência.

O programa foi solicitado em fevereiro e já deveria estar funcionando, mas ainda não foi entregue. A previdência não soube informar quando o novo programa estará pronto, mas ressaltou que o sistema será fundamental para evitar problemas durante as revisões.

Em outra frente do pente-fino, na busca de fraudes ou irregularidades na documentação dos aposentados, aproximadamente 170 mil benefícios já foram cortados no primeiro semestre deste ano. Neste caso, quem teve a aposentadoria bloqueada, tem 30 dias para recorrer da decisão e entregar a documentação correta ao INSS.  Moradores de área rural tem 60 dias de prazo. 

 

Com informações do Portal Mix Vale.

Veja Também
Comentários
Carregando