Informação é aqui!

Justiça determina reintegração de posse em terreno de Videira

Casas próximas a linha férrea seriam o motivo da ação movida pela empresa responsável

Foi realizada nesta segunda-feira, 24, a reintegração de posse por determinação judicial da Justiça Federal através de uma ação de posse envolvendo o terreno localizado na rua Dionísio Locatelli no bairro Farroupilha, próximo ao Parque Rio do Peixe.

O terreno em discussão nessa ação é de responsabilidade da rede Ferroviária Federal tendo como administradora a empresa Rumo Malha Sul S A. Nesta ação deferida pelo poder judiciário seria previsto a demolição de pelo menos três casas que seriam destruídas pelas máquinas que já se encontravam no local para executar a ação, mas devido as mesmas residências ser de propriedade da união, foi realizado os embargos e a ação não foi concluída. Mesmo assim moradores que moravam neste local a mais de 20 anos não poderão voltar a morar nas mesmas.

Segundo informações sobre outros processos com a mesma natureza jurídica, a promotoria afirma que, há sim, outras ações que tramitam na justiça federal e podem posteriormente outras casas serem retiradas do local. Uma das causas para essa ação é por conta de as casas construídas no local não respeitarem o limite de 25 metros da ferrovia.

Veja Também
Comentários
Carregando