Informação é aqui!

Jovem de Fraiburgo que faleceu não tinha coronavírus

Com exame negativo Fraiburgo continua sem nenhum caso de coronavírus confirmado

A Secretaria de Saúde de Fraiburgo divulgou o resultado do exame da jovem de 18 anos que faleceu na segunda-feira (23), ao ser encaminhada para o Hospital Maicé em Caçador com problemas respiratórios. Ela era considerada suspeita de estar infectada com o coronavírus. Entretanto, amostras não confirmaram a infecção.

Amostras coletadas ainda na segunda-feira (23), em Fraiburgo, foram encaminhadas ao LACEN em Florianópolis. Os resultados foram entregues nesta quarta-feira (25). O resultado deu negativo para coronavírus. Uma das hipóteses levantadas foi pneumonia bacteriana, tendo em vista que ainda não está pronto o exame que aponta infecção H1N1. Deste modo, não tem nenhum caso de coronavírus confirmado em Fraiburgo.

Veja a nota na íntegra:

Fonte: Secretaria de Saúde de Fraiburgo e Hospital Fraiburgo
Fonte: Secretaria de Saúde de Fraiburgo e Hospital Fraiburgo

“NOTA INFORMATIVA CONJUNTA  
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E DO HOSPITAL FRAIBURGO

CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO DE FRAIBURGO
É DESCARTADO

Quarta-feira, 25 de março de 2020 – 10:42

Relembrando o caso…

“No dia 23 de março de 2020, deu entrada no Hospital Fraiburgo uma paciente com insuficiência respiratória grave. Conforme orientação da Agência Regional de Saúde de Videira, foi realizada a coleta de amostra para testagem do vírus H1N1 e do COVID-19, cuja amostra foi encaminhada para análise pelo LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública, em Florianópolis.

Devido ao quadro grave a paciente foi transferida pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU para o Hospital Maicé, após o devido atendimento do quadro emergencial e estabilização no Hospital Fraiburgo, vindo a óbito no mesmo dia.”

Na data de hoje, 25 de março de 2020 o LACEN disponibilizou o resultado da análise da amostra da paciente sendo o seguinte:

Amostra Não Detectável para Coronavírus.

Portanto, o caso suspeito de coronavírus do Município de Fraiburgo foi DESCARTADO.

Ainda, esclarecendo o caso da paciente, como já era a suspeita diagnóstica, baseado nos exames realizados no Hospital Fraiburgo trata-se de um quadro de Septicemia por Pneumonia Bacteriana.

Informamos ainda que com referência a análise da amostra para H1N1, o LACEN ainda não disponibilizou o resultado.”

Fonte: Notícia Hoje/Secretaria de Saúde de Fraiburgo/Hospital Fraiburgo

Veja Também
Comentários
Carregando