Informação é aqui!

Placas Mercosul já são visualizadas em Videira, mas são de outros Estados

Todos os Estados e o DF terão a liberação até 30 de junho

As placas do modelo Mercosul, que estão sendo implantadas em 2019 no Brasil, não têm previsão para chegar em Videira. Contudo, os departamentos de trânsito dos estados e do Distrito Federal (DF) terão até o dia 30 de junho para implantar o novo modelo de placas do Mercosul. Em Santa Catarina o emplacamento ainda não foi liberado.

O adiamento do prazo foi publicado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no Diário Oficial da União no dia 28 de dezembro de 2018. A alteração no cronograma ocorreu em razão da falta de integração entre o sistema de alguns órgãos executivos de trânsito com o sistema nacional. A adoção do sistema de placas do Mercosul foi anunciada em 2014 e deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Em razão de disputas judiciais a implantação foi adiada para 2017 e depois foi adiada até a alteração promovida em dezembro.

Aqui em Videira é possível observar alguns veículos com a nova placa, mas, segundo Luiz Antonio Varaschin, gerente da Herval Placas, são emplacamentos realizados em outros estados como Rio Grande do Sul e Paraná, que já adotaram o novo sistema. Luiz fala sobre as mudanças.


Com informações de RBV Rádios

Veja Também
Comentários
Carregando