Informação é aqui!

Intensa massa de ar frio chegará em Santa Catarina

Região Meio Oeste poderá amanhecer com temperatura abaixo de 0ºC no sábado, 03

Apesar das tardes desta semana terem temperaturas agradáveis e até com certo aquecimento – a quinta-feira terá a tarde mais quente – a previsão indica que uma forte massa de ar frio polar chegará ao nosso Estado. O sistema avança direto do Sul do Chile, Sul da Argentina começando a sua influência em Santa Catarina no decorrer da sexta-feira. Neste dia, a “maior” temperatura deverá ocorrer no início do dia. Isso porque ao longo da sexta o ar frio polar avança derrubando as temperaturas.

Copa Regional Campeões


Para terem ideia, na tarde da sexta a previsão é de 
5 a 7°C Oeste e Planalto Norte, 4 a 6°C Serra, 10 a 12°C Sul e Grande Florianópolis. Temperaturas típicas de inverno em todas as regiões. O sábado deverá amanhecer abaixo de 0°C na Serra e Meio Oeste. Algo entre 2 e 5°C em muitas cidades. No domingo, o frio será pela mesma intensidade até com algumas cidades tendo temperaturas até menores. No Oeste, próximo de 0°C. Os pontos altos da Serra poderão amanhecer com 5 a 6°C abaixo de zero.

geada deverá aparecer no sábado entre Planalto Norte, Meio Oeste e Oeste, mas em áreas mais propícias de baixadas. No domingo, geada ampla em muitas cidades do Estado com exceção do Litoral. sincelo tem chance de ocorrer no Morro das Torres, Urupema. Neve é uma possibilidade que precisa ser acompanhada nos próximos dias. Hoje com o que temos de informação tem uma possibilidade entre sexta-feira e a madrugada de sábado, só neste período. Como a previsão de neve tem maior confiabilidade 48 a 24h antes, é uma informação que necessita de acompanhamento.

Fonte: NSC Total/Leandro Puchalski

Veja Também
Comentários
Carregando