Informação é aqui!

INSS: Segunda parcela do 13º começa a ser paga neste mês

A segunda parcela do décimo terceiro é para aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios por incapacidade.

O INSS começa a pagar a partir deste mês, a 30 milhões de pessoas, a segunda parcela do décimo terceiro dos aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios por incapacidade.


A primeira parcela da gratificação já foi paga, no mês de agosto. Assim, para quem ganha o piso, 998 reais, benefício e parcela serão liberados entre 25 de novembro e 6 de dezembro.

E para quem ganha acima do mínimo, entre 2 e 6 de dezembro. Os beneficiários que têm até 64 anos e recebem mais de 1903 reais devem ficar atentos, porque é na segunda parcela que o imposto de renda é descontado, portanto, o valor é menor que o da primeira. Para quem tem mais de 65 anos, o imposto é aplicado apenas aos que ganham mais de 3807 reais, porque há uma parcela extra de isenção.

Os que começaram a receber do INSS até janeiro deste ano, e não pagam imposto de renda, a parcela do décimo terceiro corresponde à metade do valor do benefício. Para conferir o valor que vai receber, data, e mais, acesse meu.inss.gov.br, ou ligue no telefone 135.

Veja Também
Comentários
Carregando