Informação é aqui!

Iniciadas as comemorações dos 24 anos do município de Iomerê

Parte integrante das comemorações é a Festa Julina, que inicia nesta sexta-feira (19)

Abrindo as festividades alusivas ao aniversário de 24 anos de emancipação político-administrativa de Iomerê, o Festival Gastronômico Sabores de Iomerê reuniu à mesa o que o município faz de melhor em termos de gastronomia. A base do jantar que lotou o salão paroquial no sábado (13) foi costelão, porco recheado, cabrito, ovelha, frango ao molho, fortaia, polenta temperada e diversos acompanhamentos.

Facebook
Instagram
Twitter

O Festival acontece há vários anos e, segundo o prefeito Luciano Paganini, que abriu o evento juntamente com o vice-prefeito Milto Borga, visa valorizar a cultura gastronômica da cidade, que é bastante diversificada e rica em sabores.

Com informações da Agência Facto Imagens e Textos

A realização do Festival Gastronômico, neste ano, é da Prefeitura de Iomerê, juntamente com o CTG Tropeiro Crioulo, Comunidade Evangélica de Bom Sucesso e a Cooperativa de criadores de Ovinos e Caprinos do Meio-Oeste de Santa Catarina (COOVICAP). “Queremos difundir os sabores da mesa dos iomerenses para toda a região e para Santa Catarina, como forma de valorizar esta cultura e mostrar que temos muitas delícias em nosso cardápio tradicional”, explicou Luciano. No total, cerca de 400 pessoas participaram do evento, que teve animação da Família Sartor.

Com informações da Agência Facto Imagens e Textos

Festa Julina inicia nesta sexta-feira (19)

A programação da 34ª Festa Julina e do aniversário de 24 anos de Iomerê começa oficialmente nesta sexta-feira 19 e segue até o domingo 21. Na sexta-feira, dia 19, a dupla Lucas & Felipe sobe ao palco às 20h30, logo após o cerimonial de abertura, antecedendo ao show de Breno & Caio Cesar, marcado para as 22h30. No sábado – dia 20, será a vez da cantora Paula Machado embalar o público, a partir das 20h30, antecedendo ao tradicional show pirotécnico e ao show da dupla Guilherme e Santiago, marcado para às 23h. Já no domingo – dia 21, é o tradicionalismo gaúcho que estará em evidencia no show do Grupo Chiquito & Bordoneio, às 17h30.

Além dos shows musicais a Festa Julina ainda contará, no sábado, com o Encontro de Carros Antigos (início as 9h) e, no domingo passeio com o Jeep Club de Videira (8h), Almoço da Família Iomerense (11h45), Arrancadão de Jericos (13h) e Show de manobras Cachorrão Moto Show (15h). Toda a programação é gratuita.

Com Informações da Agência Facto Imagens e Textos.

Veja Também
Comentários
Carregando