Informação é aqui!

IFC de Videira realizará eleição para novos diretores

Alunos e funcionários poderão escolher, no dia 4 de agosto, entre três candidatos

O mês de setembro de 2019 será decisivo para o futuro dos campus dos Institutos Federais de todo o Brasil, pois é neste mês que estarão acontecendo as eleições para os representantes máximos de cada unidade existente na república. Em Videira, as eleições estão acontecendo desde o último dia 05 e terão encerramento no dia 04 de setembro, quando ocorre a eleição para os cargos de reitor e diretores de campus, que serão ocupados a partir de janeiro de 2020.

Aplicativo Rádio Vitória


O Secretário da comissão eleitoral local de Videira, Everson Willian Batista, destaca que a eleição do dia 4 de setembro, tem como candidatos ao cargo de diretor três professores da unidade, sendo Professor Sérgio Fernando Maciel Correa, que ministra filosofia, Professor Jaquiel Salvi Fernandes, dá aulas de física e Professor Wanderson Rigo, do curso de Ciências da Computação. Ele também salienta que a comissão eleitoral local preza pela transparência e busca garantir a democracia do processo.


Everson informou que o processo contará com os votos de alunos e servidores da instituição, que realizarão o voto de maneira eletrônica, para isso, há uma parceria com o cartório eleitoral, que disponibilizará urnas para o dia da eleição.


Everson lembrou que mais do que nomear novos diretores, a eleição também decidirá através de um ato democrático, quem será o novo reitor da unidade, além disso, formará também o conselho superior, composto por alunos, professores e técnicos, que tem por finalidade tomar decisões sobre as ações futuras do campus.

 

Fonte: Rádio Vitória

 

Veja Também
Comentários
Carregando