Informação é aqui!

Homem de Treze Tílias perde R$600,00 em golpe de Whatsapp hackeado

Caso similar já havia sido registrado em Piratuba nesta semana

O registro da ocorrência foi feito na Delegacia da Polícia Civil de Treze Tílias na tarde de ontem. Um homem relatou que teve o whatsapp clonado e hackers enviaram mensagem aos contatos pedindo dinheiro. Como o hacker tem acesso ao histórico de conversas do proprietário do número, sabe exatamente a forma de abordagem, apelidos e grau de parentesco de cada contato.

A vítima do golpe fez o alerta também em grupos de whatsapp para que mais pessoas não tivessem prejuízo com esse problema.

A reportagem da Rádio Tropical recebeu a informação de que mais usuários do aplicativo de mensagens Whatsapp, tiveram o celular bloqueado por hackers que enviavam mensagens a contatos pedindo depósitos em dinheiro.

O golpe já havia sido registrado há algumas semanas também em Arroio Trinta, quando um jovem relatou que não conseguia mais acessar o aplicativo e seus contatos receberam mensagem pedindo depósitos em dinheiro.

No entanto, nesta semana intensificaram-se os relatos de celulares afetados com o mesmo problema em vários municípios da região.

O alerta é para que as pessoas se certifiquem antes de fazer qualquer transferência de dinheiro para amigos ou familiares, cuja solicitação for feita por meio do aplicativo.

Outra orientação é também para que as pessoas ativem no aplicativo o chamado código de verificação, que periodicamente solicita que o usuário digite uma senha para acessar o aplicativo.

Com informações da Rádio Tropical FM.

Veja Também
Comentários
Carregando