Informação é aqui!

Hoje 06 começa a Campanha de vacinação contra a Poliomelite e Sarampo

Orientação é que os pais não deixem de vacinar seus filhos , dia "D" será dia 18 de agosto

Quem o Ministério da Saúde acredita que está adequadamente protegido contra o sarampo? Segundo as normas recentemente publicadas pelo Ministério da Saúde, entende-se que o indivíduo está adequadamente protegido se tiver entre 12 meses e 29 anos de idade e tiver recebido duas doses da vacina do sarampo. Essas pessoas devem ter recebido, pelo menos, duas doses da vacina de sarampo com pelo menos um mês de intervalo entre elas.


Em relação aos indivíduos de 30 a 49 anos, o Ministério da Saúde entende que estão adequadamente protegidos, se pelo menos tiverem recebido uma dose da vacina contra sarampo.

Já os indivíduos acima de 50 anos nasceram em uma época que a vacina não era realizada e a grande maioria – ou quase a totalidade – já teve sarampo.

A campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo começa nesta segunda-feira (6) e vai até o dia 31 de agosto. Crianças entre 1 e 5 anos podem ser levadas ao posto de saúde para receber vacina, independente se já tomaram o imunizante ou não – com exceção para quem tomou a vacina mais recentemente, nos últimos 30 dias.

O Ministério da Saúde espera vacinar 11,2 milhões de crianças e a meta é chegar a pelo menos 95% delas. A campanha tem por objetivos:

Vacinar quem nunca tomou a vacina;

Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas;

Em Videira a campanha também teve seu marco inicial nesta manhã de segunda-feira, 06, conforme destaca a secretária de saúde do município Ivanice Peccin, de acordo com a gestora da saúde municipal, o atendimento acontecerá durante todo o mês de agosto, porém com destaque para 18 de agosto, que será o dia D de vacinação. No período, a vacinação acontecerá no posto de saúde do município, conhecido também como PAM, Ivanice amplia o assunto.


     

  A secretária lembra ainda que o horário de atendimento será sempre, a partir das 8h e que o objetivo é vacinar cerca de 2.700 crianças.

Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).Uma recomendação importante: se você não sabe se tomou a vacina ou se teve sarampo, procure um Posto de Saúde e vacine-se contra o sarampo. É a forma mais eficaz de se prevenir contra a doença.

Veja Também
Comentários
Carregando