Informação é aqui!

História de Macieira ganha as páginas de livro didático

O produto educacional será usado para a preservação e difusão da história do município

A história da cidade de Macieira-SC está disponível agora em formato de material didático por meio de pesquisa realizada pela estudante Cristina Lazzarotti, do Mestrado Profissional em Educação Básica da UNIARP. O produto educacional será usado para a preservação e difusão da história do município no Ensino Fundamental. Cristina produziu o material em forma de histórias em quadrinhos, composto por fragmentos de memórias de moradores de Macieira e de resultados da análise de acervo museológico. A estudante foi orientada pela professora Marlene Zwierewicz.

A pesquisa contou com a participação de dez moradores da comunidade, todos com idade superior a 70 anos, que compartilharam suas memórias em rodas de conversa, enquanto estudantes matriculados na turma de 9º ano do Ensino Fundamental registravam os relatos.

Os dados coletados foram organizados em uma sequência cronológica e representados pelos estudantes por meio de desenhos criados com apoio do designer Adriano Santos. Na sequência, o material foi editado e disponibilizado à escola nas versões impressa e digital.  Para realização do estudo, a pesquisadora contou com bolsas da Prefeitura de Macieira e da própria UNIARP.

Com informações de ASCOM UNIARP.

Veja Também
Comentários
Carregando