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Grão-de-bico

Versátil, nutritivo e saboroso

O grão-de-bico pertence ao grupo dos feijões e é extremamente versátil, nutritivo e saboroso. Com ele, podemos ter um aproveitamento integral, criando diversas receitas. Acompanhe as dicas:


🥘 Você deve deixar o grão de molho por no mínimo 8h, escorrer a água e cozinhar em água limpa (3 xícaras de água para cada xícara de grão de bico). O cozimento na pressão leva em média 25 minutos. Escorrer a água em um recipiente à parte e levar para a geladeira por 8h.

🥘 Alguns formas de usar o grão de bico: refogado com temperos naturais, em saladas, em molho, estrogonofe, homus (pasta de grão de bico), falafel (bolinho), assado como petisco, base para massa de pizza, quiche e tortas, etc. Cozinhe uma quantidade a mais para congelar e usar quando quiser.

🥘A água do cozimento é chamada de aquafaba e ao ser refrigerada por cerca de 8h, adquire consistência de clara de ovo. Você pode usar para bater até a consistência de clara em neve e usar em suflês, tortas, ou mousse. É uma ótima dica para quem possui alergia a ovos.

🌟Salgadinho de grão de bico:

– 1 xícara de grão de bico cozido

– Temperos naturais (sal de ervas, páprica, pimenta, etc)

– 1 fio de azeite de oliva

Misture bem todos os ingredientes e coloque na air fryer ou no forno, mexendo a cada pouco para dourarem por igual e pra não queimar O ponto ideal é quando estiverem crocantes e dourados.

😋Sabor & Saúde❤

Esta é uma parceria da Rádio Vitória com a Nutricionista Amanda Schuler – CRN105684

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