Informação é aqui!

Geada, frio e temperaturas negativas são registradas na região

Videira teve mínima de 4°C; Fraiburgo ficou abaixo de 0°C

O clima seguiu à risca o que dizia a previsão do tempo para o início deste mês de setembro. Sem chuva e com temperatura abaixo dos 5°C em Videira, porém, sem geada. A manhã desta quarta-feira (5) agradou muitos amantes do frio, quem dirá os fraiburguenses, que começaram o dia com os termômetros registrando -1°C.


Várias cidades de Santa Catarina tiveram baixas. Videira registrou a mais baixa deste mês até o momento, 4°C, conforme dados da Epagri/Ciram. Municípios vizinhos também se depararam com o clima frio deste início de mês. Em Tangará, Arroio Trinta, Ibiam e Monte Carlo a mínima foi de 3°C; Rio das Antas e Lebon Régis 2°C. Em Caçador o panorama foi mais próximo ao de Fraiburgo, com registro de 1°C.

Na Serra, a mínima foi de -3,8°C em Urupema e houve formação de geada. Outras duas cidades da região também tiveram temperaturas negativas. Nas áreas altas do Vale do Itajaí e Grande Florianópolis também teve geada mais isolada. Todo esse frio tem como motivo a presença de uma massa de ar frio que atinge o Estado.

Cidades com as temperaturas mais baixas do estado

-3,8°C Urupema

-1,5°C Urubici

-0,6°C Fraiburgo

0°C Bom Jardim da Serra

0,4°C São Joaquim e Curitibanos

0,5°C Painel e Palmeira

0,6°C Rio Rufino e Otacílio Costa

Veja Também
Comentários
Carregando